Lavras Vôlei inicia campanha na Superliga B masculina 2020

InShot_20200123_143647063

Lavras, que conta com o oposto Lorena, encara Uberlândia/Gabarito em casa, contando também com muitos jovens da base do Sada Cruzeiro.

A bola vai subir para a Superliga B masculina nesta quinta-feira, com um duelo mineiro em quadra. O Lavras Vôlei recebe o Uberlândia Gabarito Start Química, a partir das 20h, no ginásio do Lavras Tênis Clube, em caminhada rumo à elite do voleibol nacional. Ao todo, oito equipes disputam apenas duas vagas para a Superliga. Além dos dois mineiros, há ainda um terceiro time do Estado, o Juiz de Fora Vôlei. Também estão na briga Anápolis Vôlei (GO), São José Vôlei (SP), Brasília Vôlei UPIS (DF), APAV Vôlei (RS) e Vedacit Vôlei Guarulhos (SP). A primeira fase será realizada em turno único até o dia 7 de março, com classificação para as quartas de final da competição.

Em sua segunda participação na Superliga B, o Lavras Vôlei chega sob o comando do técnico Gabriel Rodrigues, de 29 anos. O treinador estava nas categorias de base do Sada Cruzeiro. Ele terá como auxiliar o ex-atleta Paulo Anchieta. O destaque da equipe está ligado ao seu núcleo de atletas jovens, cedidos pelo Sada Cruzeiro, que encaram a competição como uma chance de subir à elite. “O ponto forte dessa nossa equipe é que todos enxergaram a oportunidade. São os jovens que querem mostrar o seu talento e o seu valor. Eu também, um treinador jovem. Todos nós estamos focados em crescer e melhorar. A partir desse dia a dia de treinamento, a gente vê o que consegue buscar lá na frente. Temos que aproveitar essa oportunidade de trabalhar e crescer. Esse é nosso diferencial”, aponta Gabriel.

O Lavras ficou em segundo lugar na Copa Trade, em Juiz de Fora, como preparação para a Superliga B. A equipe apresenta nomes experientes como do levantador Lucas Salim e do oposto Lorena, de 41 anos. Alguns destaques são promessas a exemplo do ponta cubano Lazaro, o central Gabriel Rech e o ponteiro Matias Provensi. Após disputar a Superliga C, o Uberlândia retorna para a Superliga B em sua quarta participação. Este é o reencontro dos clubes após o Estadual da modalidade.

“O time do Uberlândia é uma equipe que mudou do (Campeonato) Mineiro para cá. Alguns atletas deixaram a equipe e chegaram outros novos. Os que temos conhecimento estamos estudando e os que não conhecemos estamos buscando conteúdos para estudar”, avalia Gabriel. A rodada de abertura da Superliga B continua no sábado, dia 25, com os duelos entre Juiz de Fora x Guarulhos, Anápolis x São José e Brasília x APAV.

Com reportagem do Super FC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: