Olimpíadas 2020: Chaves do vôlei masculino são definidas, Brasil cai no grupo da “morte”

images (1)

“Sobrevivente” do grupo da morte em 2016, Brasil acabou arrancando para o título. Agora em 2020 a história se repete, será que o grupo da morte vai ajudar o Brasil a chegar forte na fase final?

A Seleção Brasileira masculina repetirá, em Tóquio-2020, a experiência da Rio-2016: disputará o grupo da morte na primeira fase.

Com a classificação do Canadá no Pré-Olímpico da Norceca, após a vitória sobre Porto Rico, neste domingo, a chave brasileira ganhou a presença da França, fazendo com que cinco candidatos ao pódio disputem quatro vagas para as quartas de final (veja abaixo).

Quatro anos atrás, Brasil e França fizeram um jogo eliminatório na última rodada da fase de grupos. Quem perdesse estaria fora, terminando em uma melancólica nona posição. Não julgo ser preciso relembrar o que aconteceu depois daquele jogo no Maracanãzinho…

Muitos atletas e integrantes de comissão técnica preferem tal cenário, permitindo que o time já jogue em altíssimo nível desde as primeiras rodadas.

Como já explicado na matéria da formação dos grupos do feminino, o vôlei leva em consideração o ranking para a formação das duas chaves de seis seleções. Neste cenário, o Japão, país-sede, escapa dos dois primeiros colocados da lista da FIVB, além de obrigatoriamente encarar o país pior ranqueado.

Grupo A
Japão (10ª do ranking)
Polônia (3)
Itália (4)
Canadá (7)
Irã (8)
Venezuela (36)

Grupo B
Brasil (1)
EUA (2)
Rússia (5)
Argentina (6)
França (9)
Tunísia (22)

images (3)

Com reportagem do site Web Vôlei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: