França x Brasil: Seleção encara anfitriãs em busca de vaga nas quartas de final

images (2)

O Brasil entra em campo neste domingo, às 16h, para dar início ao mata-mata da Copa do Mundo Feminina. A seleção brasileira encara a anfitriã França no Stade Océane, em Le Havre.

A França chega com campanha perfeita, pois venceu os três jogos no Grupo A, vencendo Coreia do Sul por 4 a 0, Noruega por 2 a 1 e Nigéria por 1 a 0. Já o Brasil terminou em terceiro do Grupo C com seis pontos, vencendo a Jamaica por 3 a 0 e a Itália por 1 a 0. A única derrota foi diante da Austrália por 3 a 2.

A grande baixa do Brasil desde o último jogo com a Itália é Andressa Alves. A meia, que vinha sendo destaque na armação do time, foi cortada por lesão.

Formiga, que teve uma entorse leva e não participou do último duelo também por estar suspensa, treinou normalmente.

ANDRESSINHA CONTINUA COMO TITULAR?

Diante da Itália, quem substituiu a veterana foi Andressinha, dando mais velocidade a equipe e levando perigo nas bolas paradas. O técnico Vadão não confirmou se usará Marta durante todo o jogo, mas espera que isso seja possível.

“É mais um jogo com duas equipes que tem um potencial muito grande. Brasil atravessou momentos difíceis, mas tem jogadoras muito boas. Acabamos pegando de surpresa a saída da Andressa Alves, mas temos totais condições de enfrentar a França de igual para igual. Estamos muito confiantes”, disse Vadão.

BASE CAMPEÃ DA LIGA DOS CAMPEÕES

A França leva favoritismo no confronto com o Brasil. Além de 100% nesta Copa do Mundo, a base do time da técnica Corinne Diacre é o Lyon, atual vencedor da Liga dos Campeões.

A grande estrela é Amandine Henry, que também defende o Lyon.

Ela afirmou, assim como a imprensa francesa, que a defesa e irregularidade do Brasil são os pontos fracos, mas pregou respeito ao lembrar de nomes importantes na seleção canarinha.

RESPEITANDO

A zagueira Aïssatou Tounkara também elogiou o Brasil. “Brasil é um time muito forte. Nós sabemos que elas tem muitas opções ofensivas, como Marta, Debinha, Cristiane e até Formiga, que vem fazendo grande trabalho no meio campo. Em termos gerais é um time sólido.”

Para acessar a FICHA TÉCNICA clique aqui.

Com reportagem do site Futebol Interior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: