Na Trave: Semelhanças e diferenças das equipes sul mineiras neste início de Brasileirão

Na Trave

As duas equipes do Sul de Minas vivem fases diferentes em seus respectivos campeonatos. Pela Série C, o Boa Esporte ainda não se encontrou dentro de campo e começa a preocupar a torcida. Enquanto a Caldense é líder do seu grupo na Série D, com um aproveitamento de 100%.

Pelo Campeonato Mineiro as coisas tinham sido diferentes, o Boa terminou chegou a semifinal e a Veterana não passou das quartas de final. Mas o que mudou do estadual para o nacional?

O Boa Esporte manteve toda a base do time semifinalista estadual e se reforçou com jogadores pontuais, além da chegada do técnico Paulo Foiani. Fato é que o time não atravessa uma boa fase, ainda não demonstrou o bom futebol dos primeiros meses de 2019 e começa a preocupar, visto que foram apenas 2 pontos conquistados de 12 disputados, sendo dois jogos em casa.

Em Poços de Caldas as coisas foram bem diferentes. A Caldense renovou com apenas 7 atletas que disputaram o Mineiro, a maioria deles são jovens nascidos na própria cidade. Para a Série D o clube fechou parceria com um grupo de empresários do interior de São Paulo, chegaram 20 atletas emprestados e uma nova comissão técnica. O elenco é 95% formado por jogadores de 17 a 23 anos.

O tricolor estreou perdendo para o Remo por 1×0 fora de casa. Depois teve duas partidas no Estádio Municipal de Varginha, 1×1 com o Volta Redonda e 0x0 com o Atlético Acreano. O alviverde começou vencendo a Portuguesa-RJ por 2×1 em Poços e no último sábado bateu o Sobradinho no Distrito Federal por 0x1.

Com isso o Boa Esporte está em 7º lugar com 2 pontos e fica à apenas 1 ponto da zona de rebaixamento, no Grupo B. A Caldense é líder do Grupo A13, são 6 pontos conquistados, contra 4 do segundo colocado.

O Boa parece não ter entendido o estilo de jogo de Paulo Foiani, desde a saída do auxiliar Cesinha, o time está irreconhecível, foram 3 péssimas atuações. Contra o Volta Redonda conseguiu o empate no final da partida e no jogo frente ao Atlético, não fosse o goleiro Renan poderia ter levado goleada em casa.

A Caldense ainda não fez uma grande atuação, o time não consegue trocar muitos passes e abusa das ligações diretas. A única arma da Veterana parece ser o contra-ataque, ainda não conseguiu criar outra coisa nas partidas. Jogando bem ou não, a Caldense vem se defendendo corretamente e sabendo aproveitar as oportunidades que surge. A torcida está feliz com a liderança, porém cobra melhores atuações da equipe.

Na próxima rodada o Boa Esporte viaja até o Rio Grande do Sul, onde vai enfrentar o Juventude, que está em 4º lugar com 3 pontos a mais que a equipe boveta. O jogo será no domingo às 16h e os varginhenses estão torcendo por uma melhora na equipe, para não se complicar de vez na competição.

A Caldense viaja para encarar o Vitória no Espírito Santo, o jogo será sábado às 15h, com transmissão ao vivo no Facebook da Caldense. Se vencer, a Caldense se isola de vez na liderança e já encaminha sua classificação para a próxima fase, já que os próximos dois jogos são em Poços de Caldas.

Será que teremos clássico sul mineiro no brasileirão 2020? Caso tenha, vou torcer para que seja na Série C!

Vinícius Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: