A parceria entre a NBA e clube do sul de Minas

WhatsApp Image 2019-04-25 at 14.00.54

No final do último ano a Associação Atlética Caldense, anunciou uma parceria histórica com a NBA, principal liga de basquete do mundo. O clube de Poços de Caldas tem tradição no esporte e revelou o armador Raulzinho, que atualmente defende o Utah Jazz, equipe norte-americana que disputa a NBA. Raulzinho disputou a Olímpiada de Londres pela seleção brasileira em 2012.

A marca Caldense ganhou muita força nos últimos anos, devido a sua exposição na mídia. Foi com sua força e tradição que o clube chamou a atenção da NBA, sendo considerado pela marca americana um dos principais locais no Brasil para desenvolver sua metodologia.

Desde o início deste ano, foi implantado na Veterana o projeto NBA Basketball School, que é uma rede de desenvolvimento de basquete que atua capacitando jovens entre 6 e 18 anos por todo o mundo. Voltado para a evolução técnica, o projeto também trabalha com valores como: integridade, trabalho em equipe, respeito e determinação.

WhatsApp Image 2019-04-25 at 14.00.55

Criada por treinadores e jogadores da NBA, com apoio de especialistas no esporte, a metodologia abrange o treinamento na quadra, força, condicionamento e educação. O NBA Basketball School, trabalha estes princípios visando capacitar jovens para o sucesso dentro e fora da quadra.

“O projeto é sensacional e trouxe um ânimo para os atletas treinarem ainda mais, pois agora estão veiculados a maior marca de basquete do mundo. A motivação é muito grande”, disse o diretor de basquete da Caldense, Júlio César de Freitas.

A metodologia funciona em cinco níveis e a divisão de atletas não é feita por idade, mas sim por habilidades. A partir do momento que evoluem suas técnicas, eles avançam de nível. A cada nível a dificuldade e intensidade aumentam.

Nos quatro primeiros níveis, os treinadores ensinam fundamentos básicos do basquete e fazem um acompanhamento de cada atleta para ver sua evolução. Passando pelos quatro primeiros, você atinge o nível de elite, onde o foco dos treinos são: parte tática, conceitos competitivos, técnicas avançadas e jogadas complexas, normalmente usadas na categoria profissional.

WhatsApp Image 2019-04-25 at 14.00.53

Os treinadores da Caldense estão trabalhando em conjunto com a equipe de Operações Internacionais de Basquete da NBA. “A primeira capacitação que tivemos trouxe uma dinâmica muito bacana e um entendimento muito legal do que podemos trabalhar. Temos um corpo técnico muito forte e capacitado, a parceria acrescentou ainda mais no que já estávamos realizando”, comentou Júlio César de Freitas, que além de diretor também é professor de basquete.

Nesta semana, começou na Caldense o Desafio NBA Basketball School Brasil, onde os alunos concorrem a uma viagem para São Paulo, para conhecer a Casa da NBA no Brasil. O desafio consiste em 4 etapas, são elas: desafio dos 30 segundos, quiz sobre basquete, convocação dos times e por fim o grande desafio final na Casa da NBA no dia 15/06. Na grande final, teremos representantes de todos os mais de 30 clubes participantes do NBA Basketball School.

O projeto é muito animador e revolucionador para nossa região. Este é mais um de tantos trabalhos de excelência realizados pela Caldense, que a cada dia mostram o profissionalismo e a grandeza do clube. A marca Caldense se faz presente em diversos esportes, com tradição e grandeza em todos eles. Júlio César de Freitas, terminou a conversa com uma frase animadora para a torcida da Veterana. “A gente ainda espera muitas grandes coisas por vir”.

Vinícius Souza

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: