Se Liga no Esporte: Agenda da Libertadores

Se Liga

Depois dos campeonatos estaduais no final de semana, vem mais emoção no meio de semana. Os brasileiros voltam a jogar pela Libertadores e alguns deles com jogos muito difíceis.

Nesta terça feira já começa às 19h15, com San Lorenzo x Palmeiras na Argentina, o verdão quer manter a liderança e vai forte para o confronto, Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa são desfalques, já Gustavo Gómez segue como dúvida, pois voltou da seleção com dores. O San Lorenzo vem de empate no campeonato argentino e no grupo F é o segundo com 4 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras.

Às 21h30 tem Athletico-PR x Boca Juniors na Arena da Baixada, o furacão aposta nos lados do campo para vencer o Boca, já que os xeneizes Buffarini e Emmanuel Más atuam mais no setor ofensivo, o técnico Tiago Nunes deve utilizar bastante o lateral Renan Lody e o meia Rony como principais armas do time na esquerda, mas também avisou sua equipe sobre a forte bola aérea do time argentino com os zagueiros Lisandro López e Izquierdoz. O Boca vem de vitória no campeonato argentino e na Libertadores é líder do grupo G com 4 pontos, o Athletico-PR é o segundo com 3 pontos.

Na quarta-feira às 19h15 jogam Internacional x River Plate no Beira Rio, o destaque será o reencontro de D’Alessandro com o River, clube que iniciou sua carreira e também defendeu em 2016. O técnico Odair Hellmann segue com mistério na escalação, mas promete um time forte em busca da vitória. O River Plate também venceu na última rodada no campeonato argentino, mas busca sua primeira vitória na Libertadores pois tem apenas dois empates e é o segundo do grupo A o Internacional é líder com 6 pontos.

No mesmo horário jogam Atlético Mineiro x Zamora no Mineirão, o Galo com a pior campanha entre os brasileiros precisa vencer e vencer bem para fazer saldo de gols e ter chances de classificação, mas como futebol é jogado dentro de campo, tem que garantir os três pontos para depois pensar em golear. O Zamora vem de empate pelo campeonato venezuelano e não teve dificuldades para chegar em no Brasil. O Atlético é o lanterna do grupo E com duas derrotas, o time venezuelano é o terceiro também com duas derrotas, porém com saldo de gols melhor que o Galo.

Às 21h30 vivendo uma lua de mel com a torcida, o Flamengo enfrenta o Peñarol no Maracanã, após conquistar a Taça Rio com o time reserva em cima do Vasco, o rubro negro promete força máxima e casa cheia. Após passar por procedimento cirúrgico no coração, o técnico Abel Braga volta a comandar o time. O Peñarol vem de goleada de 4 a zero no campeonato uruguaio e vem com bastante confiança para surpreender o Flamengo. O Peñarol é o segundo do grupo D com 3 pontos, já o Flamengo é o líder com 6 pontos.

Também às 21h30 o Cruzeiro vai a Guayaquil no Equador enfrentar o Emelec, o time de Mano Menezes vai tentar manter os 100% na competição e confia no bom retrospecto contra os times do Equador. O Emelec poupou os titulares e vem de derrota no campeonato equatoriano. No grupo B o Cruzeiro é o líder com 6 pontos e o Emelec é o segundo com 2 pontos.

Na quinta feira o Grêmio vai ao Chile enfrentar o Universidad Católica, a novidade pode ser o retorno do zagueiro Geromel que volta de lesão, o jogo vai ser às 19h00 no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. Apesar de estar na lanterna do grupo, o tricolor gaúcho ainda é favorito para classificação e o técnico Renato Gaúcho segue confiante. O Universidad Católica vem de um empate no campeonato chileno e está há cinco jogos invicto e na Libertadores está na segunda colocação do grupo H com 3 pontos, já o Grêmio está na lanterna com 1 ponto.

Com confrontos Brasil x Argentina agitando a rodada, fortes emoções nos esperam, e que Grêmio e Atlético se recuperem e vençam seus adversários, boa sorte aos brasileiros.

Carlos Tadeu

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: