Siga La Pelota: O que fazer com o Deportivo Lara?

Imagem3

A situação da Venezuela é preocupante há anos e seu quadro geral não tem previsão de melhora. O que isso tem a ver com futebol? Tudo.

No ano de 2017, o campeão daquele ano (Grêmio) enfrentou o Zamora na fase de grupos. Os repórteres setoristas do time tricolor gaúcho relataram aquilo que esperávamos: dificuldades na alimentação, na higienização e mercados vazios. Os visitantes levam alimentos para seus jogadores. O time da casa convive com isso diariamente.

Se já é difícil para um time da capital da Venezuela, imagine para um do interior. Nessa semana, o Cruzeiro jogaria contra o Deportivo Lara. A partida foi adiada devido ao atraso do voo do clube venezuelano. Não havia autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para decolagem. O clube estava tentando vir ao Brasil desde domingo, mas não conseguiu o aval da Agência para isso. A partida está prevista para dia 27 de março.

Não é a primeira vez que Lara tem dificuldades. O primeiro jogo do grupo B, contra o Emelec do Equador também foi adiado. Na data inicialmente marcada, as equipes não conseguiram ir a campo devido à falta de energia elétrica na Venezuela.

Não seria o caso da Conmebol entrar e resolver de alguma maneira a situação, ao invés de remediá-la toda vez? Primeiro: é fato que tanto os venezuelanos quanto seus adversários enfrentam problemas de logística em seus confrontos. Segundo: apesar do clichê do futebol ser uma caixinha de surpresas, nenhum dos venezuelanos é cotado para passar para a próxima fase da Copa Libertadores. Terceiro: o dinheiro gasto e acumulado após remarcações de partidas poderia ser evitado.

A minha sugestão? Que a Confederação converse e negocie com os clubes a possibilidade de W.O. em partidas contra o venezuelano. Em retorno, os clubes cedem o dinheiro de premiação dessas partidas (duas contra Huracán e Cruzeiro, uma contra Emelec) ao time do Deportivo Lara. É uma troca de dinheiro por vitória, para evitar outras complicações.

Texto de Gabriel Lemos
Estudante de Jornalismo
Colunista do Site
Facebook: https://www.facebook.com/gabriel.lemos.737001

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: