Por sonho com liderança e manutenção de invencibilidade, América visita o Boa Esporte

20190223194743584759u

O América sonha em voltar a ser líder do Campeonato Mineiro. A primeira oportunidade será neste domingo, diante do Boa Esporte, às 17h, em Varginha, pela oitava rodada. Além disso, o Coelho defenderá a invencibilidade nesta edição do Estadual.

Até aqui, o América disputou sete jogos, vencendo quatro e empatando três. O Coelho era líder do Mineiro até a rodada passada, quando empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, no Independência. Com isso, acabou perdendo uma posição para o Atlético, que havia vencido o Tupi. O time alviverde soma 15 pontos, contra 16 do Galo. Para voltar à liderança, o América precisa vencer e torcer por um tropeço do Alvinegro contra o Villa Nova.

Para a partida desta tarde, o técnico Givanildo Oliveira não poderá contar com o zagueiro Diego Jussani e o atacante Júnior Viçosa. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em seus lugares, jogarão Pedrão e Jonatas Belusso, respectivamente.

Pedrão fará sua estreia pelo América. Emprestado pelo Palmeiras até o fim do ano, o jovem, de 21 anos, formará dupla de zaga com Paulão, de 32. O veterano passou dicas de posicionamento ao novato durante a semana, para que o entrosamento esteja evidente no duelo deste domingo.

“Desde o momento que cheguei no América, a equipe estava muito entrosada. Parecia que o time estava junto há muito tempo. Para quem não estava acostumado a jogar e tiver a chance agora, acredito que se adaptará facilmente por já estarmos participando dos treinos e estar junto do grupo”, afirmou Pedrão.
Já Belusso vive má fase técnica desde o ano passado, quando passou pelo Al-Shabab (Arábia Saudita), Vitória e Coritiba.

Seu último gol foi com a camisa rubro-negra, no empate com o Bahia de Feira por 1 a 1, em 18 de março de 2018, pelo Campeonato Baiano. Ele ficou quase três meses afastado na metade da última temporada em virtude de fratura na fíbula direita e não teve atuações regulares. No Coxa, o jogador atuou apenas nove vezes e passou em branco, fracassando na missão de ajudar sua equipe a buscar o acesso à elite.

Mesmo não tendo sido titular do Coelho, Belusso esteve em campo seis vezes, todas entrando no segundo tempo – cinco pelo Mineiro e uma pela Copa do Brasil. Ele minimizou o mau momento individual e comemorou a chance de atuar contra o Boa. “Nosso grupo não tem vaidade. Tenho trabalhado muito para ajudar o time quando tiver oportunidade. Quero aproveitar as chances que aparecerem para contribuir com a equipe”, declarou.

Boa Esporte

Enquanto o América terá desfalques, o Boa Esporte entrará em campo com força total. A equipe não tem suspensos para a rodada. Entretanto, a única dúvida está na lateral direita: Daniel Farias se recupera de uma lesão. Caso não tenha condições de ir a campo, Chiquinho será o titular.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE x AMÉRICA

Boa Esporte
Renan Rocha; Chiquinho (Daniel Farias), Victor, Fernando e Tsunami; César Sampaio, Allan, Maicon e Lucas; Gustavo e Gindre
Técnico: Tuca Guimarães

América
Fernando Leal; Leandro Silva. Paulão, Pedrão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho e Felipe Azevedo; Jonatas Belusso e Marcelo Toscano
Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: Oitava rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Melão, em Varginha/MG
Horário: 17h
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Leonardo Henrique Pereira

Com reportagem do site Super Esportes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: