CRB 2 x 1 Boa Esporte – Galo da Pajuçara respira e coloca rival com um pé na Série C

Jogadores do CRB comemoram o gol marcado por Willians Santana no primeiro tempo (Foto: Douglas Araújo/CRB)

O CRB não fez uma boa partida, mas neste momento o que importa é o resultado. Em um confronto direto, o time alagoano venceu o Boa Esporte, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, pela 34ª rodada, e respirou na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.

A vitória mantém o CRB na 16ª colocação, com 38 pontos, três a mais que o Juventude, primeiro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Boa Esporte está virtualmente na Série C. A segunda derrota seguida fez o lanterna estacionar nos 29.

GALO NA FRENTE
Como não poderia ser diferente, o CRB começou em cima do Boa Esporte e abriu o placar logo aos 11 minutos. Edson Ratinho invadiu a área e foi derrubado por Jadson dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, convertido por Willians Santana. Goleiro de um lado e bola do outro.

Mais tranquilo, o CRB passou a valorizar a posse da bola, enquanto o Boa Esporte tinha dificuldades para criar lances de perigo. Aos 27, Anderson Conceição furou e a bola sobrou para Daniel Cruz, que invadiu a área e bateu para boa defesa de João Carlos.

O CRB quase ampliou em chute de fora da área do lateral Rafael Carioca. A bola passou raspando a trave. Nos minutos finais, Felipe Menezes caiu após dividida com Caíque e reclamou de pênalti. Dessa vez, o árbitro nada marcou. Aos 45, Alyson finalizou com muito perigo.

HAJA EMOÇÃO
O Galo da Pajuçara perdeu a chance de ampliar logo aos cinco minutos do segundo tempo. Willians Santana cruzou rasteiro, a bola passou por Felipe Menezes e sobrou para Alípio. Quase na pequena área, o atacante chutou por cima. Na sequência, Willians Santana finalizou fraco e facilitou a defesa do goleiro.

Rafael Carioca evitou o gol de Hélder ao desviar cruzamento de William Barbio para escanteio. Aos 16, Iago recebeu dentro da área, puxou para o meio e finalizou em cima do adversário. O CRB recuou e viu o Boa Esporte esboçar uma pressão, irritando os torcedores presentes no Rei Pelé.

DESVIO E SUSTO
Aos 35, Machado arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e saiu assustando João Carlos. Na cobrança de escanteio, Rafael Carioca só não marcou gol contra porque a bola acertou a trave. O castigo veio aos 40 minutos.

Hélder foi até a linha de fundo e cruzou para desvio de Bruno Tubarão. Dois minutos depois, o CRB voltou a ficar na frente. Renan Oliveira cobrou falta e Everton Sena se antecipou ao goleiro para balançar as redes.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 35ª rodada. O CRB recebe o Juventude, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Boa Esporte encara a Ponte Preta, às 20h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com informações do site Futebol Interior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: