Segunda divisão mineira: Times desconhecidos conquistam acesso ao Módulo II

images

O futebol mineiro conheceu nesse final de semana os dois times que conquistaram o acesso para o Módulo II (equivalente a A2 em São Paulo). Athletic de São João Del Rei e Coimbra, que vem mandando seus jogos na cidade de Nova Serrana, venceram nas semifinais Valeriodoce e Araxá, respectivamente, e agora irão decidir o título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

No sábado, o acesso foi conquistado pelo Athletic de São João Del Rei que venceu o o Valeriodoce, em partida disputada na cidade São Gonçalo do Rio Abaixo, por 2 a 1. No jogo de ida, disputado em São João Del Rei, houve empate em 0 a 0.

O ex-atacante Roberto Gaúcho, que jogou em grandes do Brasil como Grêmio-RS, Vasco-RJ, Cruzeiro-MG e Guarani, foi o treinador do Valeriodoce, enquanto que Cicinho Martins, conhecido apenas em Minas Gerais, comanda o Athetic.

COIMBRA CONQUISTA ACESSO NOS PÊNALTIS
Na tarde desse domingo, o segundo acesso veio para o Coimbra, que jogando na Arena do Calçado, em Nova Serrana, perdeu para o Araxá por 2 a 0. Como no primeiro jogo, disputado em Araxá, o Coimbra havia vencido por 2 a 0, a decisão foi para os pênaltis e o Coimbra acabou saindo melhor e venceu por 3 a 0.

O Coimbra é um clube empresa com sede em Belo Horizonte e que esse ano mandou seu jogos na cidade de Nova Serrana tendo como treinador o gaúcho Diogo Schuler Giacomini, que já trabalhou nas categorias de base do Palmeiras e do Atlético Mineiro.

ARAXÁ DISSE QUE ARBITRAGEM FAVORECEU COIMBRA

O Araxá reclamou muito da Federação Mineiro dizendo que a arbitragem ajudou o Coimbra a conquistar o acesso, principalmente em razão da atuação do árbitro Igor Júnio Benevenuto na primeira partida da semifinal jogada em Araxá. As declarações foram dadas pelo treinador Rogério Henrique Alves e por outros dirigentes do clube ao microfone da Rádio Imbiara de Araxá (FM 91,5).

Rogério Henrique ainda disse que o elenco disputou o campeonato sem receber salários, informando que nos últimos quatro meses cada jogador recebeu, no total, apenas R$ 100,00.

VETERANO É O ARTILHEIRO DO CAMPEONATO
O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (equivalente a A3 em São Paulo) teve a participação de treze equipes. Coimbra e Athletic entram no Módulo II de Minas Gerais de 2019 nas vagas de Mamoré e Social, rebaixados esse ano.

O veterano atacante do Coimbra, Bruno Mineiro, de 35 anos e que jogou em vários como Portuguesa, Atlético Paranaense, Santa Cruz-PE e Goiás-GO, vem sendo o artilheiro da Segunda Divisão Mineira com 14 gols.

Com reportagem do site Futebol Inteiror.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: