Juventude 0x0 Londrina – Empate polêmico que complica os dois time

Em jogo com arbitragem polêmica, Juventude e Londrina não saíram do 0 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 29ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de terem objetivos distindos na competição, o empate foi ruim para os dois times.

O Juventude, com 32 pontos, é o primeiro time fora da zona do rebaixamento e pode voltar a ficar entre os quatro últimos, já que Paysandu, com 31, e CRB, com 30, ainda entram em campo na rodada.

O Londrina, na oitava colocação com 40, ainda sonha com o acesso, mas ficou ainda mais distante do quarto colocado Avaí, que já tem cinco pontos a mais e também tem um jogo a cumprir.

JU SAI NA FRENTE, MAS NÃO VALE
O Juventude fez valer o fato de estar jogando em casa e foi superior na primeira etapa, envolvendo o adversário com trocas de passes e levando perigo ao gol de Vagner. Sentindo o desfalque do atacante Dagoberto, o Londrina teve dificuldade para responder e praticamente não finalizou até o intervalo.

O placar só se manteve inalterado até o fim da primeira etapa porque Micael teve um gol mal anulado. O zagueiro do Juventude aproveitou a sobra em cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo do gol, mas o árbitro paulista Vinícius Furlan assinalou impedimento.

EXPULSÕES E NADA DE GOL
Na segunda etapa, o jogo foi ainda mais truncado e praticamente sem lances de perigo. A partida só ganhou em emoção aos 33 minutos, quando Neuton, do Juventude, e Jô, do Londrina, se desentenderam e os dois acabaram expulsos. Os cartões foram muito contestados, principalmente pelos jogadores visitantes.

Com um jogador a menos para cada lado, os espaços apareceram mais, mas nenhuma das duas equipes conseguiu aproveitar. O Juventude seguiu mais presente no campo de ataque até o fim, mas o Londrina se defendeu bem e segurou o 0 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
O Londrina volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Goiás no Estádio Olímpico de Goiânia (GO), pela 30ª rodada da Série B. Na sexta-feira, dia 5 de outubro, o Juventude encara o Coritiba, no Couto Pereira.

Com reportagem do site Futebol Interior.

%d blogueiros gostam disto: