Mazola Júnior comanda Seleção da 26ª rodada da Série B

Em má fase na Série B do Brasileiro, a Ponte Preta só não saiu perdendo da própria casa por conta do goleiro Ivan

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B foi muito movimentada e com algumas surpresas, como a derrota do Fortaleza para o Criciúma. Isso foi para o vice-líder CSA, que diminuiu para um ponto a diferença.

Quem também se beneficiou muito foi o Atlético-GO, que ganhou duas posições, tirando o Avaí do G4. O Paysandu também conseguiu vencer e saiu do Z4, aproveitando-se da derrota do Brasil de Pelotas.

Pela grande vitória, o técnico da seleção é Mazola Júnior. O Criciúma ainda conta com o atacante Zé Carlos, que fez seu 90º gol na Série B. O goleiro Ivan, da Ponte Preta, e o meia Francis, do São Bento, representaram o futebol do interior paulista.

SELEÇÃO DA RODADA

A Seleção FI da 26ª rodada conta com: Ivan (Ponte Preta), Luis Gustavo (Sampaio Corrêa), Perema (Paysandu), Matheus Lopes (CSA) e Guilherme Santos (Paysandu); Djavan (Boa Esporte), Pio (CSA) e Higor Leite (Londrina); Francis (São Bento), Zé Carlos (Criciúma) e Mateus Anderson (Vila Nova). Técnico: Mazola Júnior (Criciúma).

Goleiro: Ivan (Ponte Preta)
Em má fase na Série B do Brasileiro, a Ponte Preta só não saiu perdendo da própria casa por conta do goleiro Ivan. Ele fez dois milagres que asseguraram o empate sem gols diante do Sampaio Corrêa. Ambos os lances nos minutos finais, quando o time havia dado uma relaxada.

Lateral-direito: Luis Gustavo (Sampaio Corrêa)
Luis Gustavo foi o destaque do Sampaio Corrêa no empate sem gols diante da Ponte Preta em pleno Estádio Moisés Lucarelli. O jogador se comportou bem defensivamente e foi a principal arma no ataque. Ele criou duas oportunidades, que deram trabalho para o goleiro Ivan.

Zagueiro: Perema (Paysandu)
Muitas vezes criticados pelos torcedores, teve uma grande atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, não só pelo fato de ter marcado o gol da vitória. Lá atrás, fechou a casinha e se entregou até o minuto final, sem medo de dar chutão quando necessário e cortando uma série de jogadas ofensivas do adversário.

Zagueiro: Matheus Lopes (CSA)
Foi importante para segurar o ímpeto do Figueirense em pleno Orlando Scarpelli, com muita aplicação na marcação. Além disso, apareceu bem no campo de ataque para marcar o gol de empate do CSA, abrindo o caminho para a vitória por 2 a 1, de virada. O resultado diminuiu para um ponto a distância em relação ao líder Fortaleza.

Lateral-esquerdo: Guilherme Santos (Paysandu)
Vinha sendo utilizado no meio de campo nas últimas partidas, mas João Brigatti o deslocou para sua posição de origem e viu um ótimo resultado. Guilherme apoiou o ataque com muita intensidade, arriscando de longe, cruzando e sendo perigoso na bola parada. Em uma cobrança de falta, deu assistência para o gol da vitória bicolor, marcado por Perema.

Volante: Djavan (Boa Esporte)
O Boa Esporte, que era lanterna da competição, está reagindo. Conquistou duas vitórias em três partidas e já deixou a última colocação. Nesta rodada, enfrentou o Goiás e venceu por 1 a 0. Djavan foi peça fundamental, garantindo que o sistema defensivo fosse efetivo e desarmasse as principais jogadas do adversário.

Meia: Pio (CSA)
Com qualidade no passe e bastante incisivo, foi uma das principais armas do CSA para superar a defesa do Figueirense. Levou perigo em cobranças de falta e participou do primeiro gol, cruzando para área a bola que foi parar no pé de Matheus Lopes. Além disso, deu o passe para o segundo gol, marcado por Dawhan, e agora tem três assistências em seis jogos.

Meia: Higor Leite (Londrina)
O 1 a 0 do Londrina para cima do Brasil de Pelotas foi de pouca qualidade técnica e Higor Leite foi um dos nomes que mais se destacaram na partida. Principal articulador do Tubarão no duelo, Higor foi bem ao chamar o jogo e criou algumas boas jogadas, entre elas dois chutes de muito perigo ainda no primeiro tempo.

Atacante: Francis (São Bento)
Francis foi decisivo na vitória do São Bento por 2 a 0 para cima do Juventude em pleno Alfredo Jaconi. O atacante aproveitou todas as chances que teve e foi decisivo pela conquista da terceira vitória consecutiva do time na Série B do Brasileiro.

Atacante: Zé Carlos (Criciúma)
Com maestria, cobrou o pênalti que abriu o placar diante do Fortaleza, por 2 a 0. Chutou rasteiro e no canto, com a bola morrendo na costura das redes, apesar do esforço do goleiro Marcelo Boeck que caiu no lado certo e esticou bem as mãos. Mas este gol foi histórico: o 90º dele na Série B, consagrando a sua performance de maior goleador da divisão.

Atacante: Mateus Anderson (Vila Nova)
O baixinho estava impossível no Serra Dourada. Participou dos dois gols do Tigre, o primeiro no pênalti quando entrou na área em alta velocidade, e o segundo quando fez o levantamento perfeito pra o chute de primeira de Elias. Além disso foi o carrasco dos defensores do Coritiba que terminaram o jogo com a língua de fora. Sob o comando firme de Hemerson Maria é um dos times cotados abrigar pelo acesso.

Técnico: Mazola Júnior (Criciúma)
Principal responsável pela recuperação do Tigre na Série B, embora ainda esteja bem perto dos concorrentes dentro da zona de degola. Ao bater o líder fortaleza, por 2 a 0, chegou à segunda vitória seguida.

Antes tinha batido fora o Juventude, por 1 a0, o que não acontecia há muitos anos. Mazola é um profissional dedicado, focado no trabalho e que tem feito bons trabalhos. Superou Rogério Ceni no duelo fora das quatro linhas.

Vale citar também a estreia positiva de João Brigatti no Paysandu, que voltou a vencer após sete jogos. Já deixou o Papão vibrante. Elogios também para Marcelo Cabo, do CSA, a maior surpresa no G4 da Série B. Já são 22 rodadas. Impressionante.

Com reportagem do site Futebol Interior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: