Fortaleza chega a três jogos sem vencer e CSA se aproxima da liderança

Vitória do CSA fora de casa coloca os alagoanos na cola do líder

A briga pelo título do Campeonato Brasileiro Série B, que há algumas rodadas parecia estar totalmente “nas mãos” do Fortaleza, agora está de vez em aberto. Isso porque o time cearense tropeçou mais uma vez na competição e o CSA triunfou fora de casa, ficando a apenas um ponto de distância do líder.

O adversário do Tricolor da Pici foi o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse. A equipe local venceu por 2 a 0 e engrenou sua segunda vitória seguida, chegando a 32 pontos, na 14ª colocação. O Fortaleza, por sua vez, emplaca seca de três partidas, já que vinha de derrota para o Goiás e empate com o Figueirense.

Aproveitando que o time cearense empacou nos 47 pontos, o CSA venceu o Figueirense por 2 a 1 fora de casa, também neste sábado. Jogando no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Azulão do Mutange triunfou por 2 a 1, alcançando os 46 pontos, na vice-liderança, a apenas um do Fortaleza.

Se o Fortaleza, que está na liderança, sofre com certa pressão pelo momento, imagina a Ponte Preta, que neste sábado alcançou a marca de cinco partidas sem vitória e vai ficando cada vez mais longe do G4. Mesmo jogando em casa, a Macaca não passou de um empate sem gols com o Sampaio Corrêa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. A Bolívia Queria tem 22 pontos e passa a ser o lanterna, já que o Boa Esporte vence na última sexta. Enquanto isso, os campineiros ficam na 10ª colocação, com 35 pontos.

A DEGOLA CHAMA
Outros dois clubes perderam neste sábado e passam a acompanhar Sampaio Corrêa e Boa Esporte na zona de rebaixamento, são eles: Brasil de Pelotas e Juventude. A equipe de Caxias do Sul jogou em casa contra o São Bento, mas foi derrotada por 2 a 0, em pleno Alfredo Jaconi. Já o time de Pelotas visitou o Londrina no estádio do Café e voltou a perder após ter respirado no torneio. O placar foi de vitória por 1 a 0 do Tubarão.

A fase do Ju é preocupante. Com a derrota neste sábado, o time Alviverde chega a nove partidas sem vencer. O time cai para a 18ª colocação, com 28 pontos. A pontuação é a mesma do Brasil, que após voltar a vencer na última rodada, foi novamente derrotado. O Xavante é o 17º colocado. Já Londrina e São Bento se firmam no meio da tabela e respiram. O Tubarão tem 33 pontos e, ainda oscilando, é o 13º, enquanto o Bentão está em 11º, com 34 pontos, chegando a uma boa sequência de três vitórias seguidas.

NOVO INTRUSO QUERENDO O G4
A briga pelo acesso tem um novo intrometido que vive boa fase: o Vila Nova. O Tigre venceu o Coritiba por 2 a 1 no estádio Serra Dourada, na partida que fechou a 26ª rodada. O resultado leva os goianos à sexta colocação, com 40 pontos, a apenas dois do rival Goiás, primeiro time no G4. Já o Coritiba tem sua sequência de duas vitórias seguidas interrompida, ficando na nona posição, com 36 pontos.

Com reportagem do site Futebol Interior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: