Sem margem para erros, Boa Esporte terá que ter desempenho de G-4 para escapar da degola na Série B

O 1º turno acabou e agora o Boa Esporte faz as contas para saber o que precisa para se salvar do rebaixamento na Série B. Com 14 pontos conquistados em 19 rodadas, a equipe de Varginha vai precisar fazer um desempenho de G-4 na reta final se quiser não cair novamente para a Série C.

Dos 59 pontos a ser disputados no 2º turno, o Boa precisaria conquistar pelo menos 32 para atingir os 46, pontuação que jamais rebaixou um time na Série B. Isso representaria um aproveitamento de pelo menos 56,1% dos pontos a serem disputados. Para se ter uma ideia, apenas Fortaleza (64,9%) e CSA (59,6%) conseguiram desempenho superior a esse no 1º turno que terminou neste fim de semana.

Pontuações do Boa Esporte nos primeiros turnos de Série B desde 2011:
2011: 26 pontos
2012: 25 pontos
2013: 31 pontos
2014: 27 pontos
2015: 22 pontos
2017: 28 pontos
2018: 14 pontos

Na prática, o Boa Esporte teria que vencer pelo menos 10 dos 19 jogos que restam e empatar outros dois ou então vencer nove partidas e empatar outras cinco. De qualquer forma, a margem para erros é pequena e o clube poderia acumular no máximo mais cinco derrotas nas partidas restantes para sonhar com a manutenção.

A tarefa não é fácil, ainda mais se levarmos em conta que o Boa Esporte venceu apenas três de 19 jogos disputados no 1º turno. No entanto, a missão não é impossível, visto que o próprio clube já conseguiu essa pontuação em competições passadas. Em 2011, quando chegou em condições de acesso até a última rodada, o clube fez 31 pontos no 2º turno. Em 2014, quando também chegou à última rodada com chances de subir para a Série A, fez 32 pontos no turno final.

A luz no fim do túnel pode vir com a melhora que a equipe vem apresentando nas últimas partidas disputadas. Nos últimos quatro jogos, o Boa Esporte venceu duas vezes, empatou uma e perdeu outra, conquistando sete pontos em 12 disputados, com aproveitamento de 58,3% dos pontos.

Se mantiver a pegada e conseguir traduzir em resultados positivos a melhora apresentada ultimamente em campo, o Boa Esporte poderá transformar o que hoje é improvável em uma recuperação espetacular na Série B. O tempo dirá!

Com reportagem do Globo Esporte Sul de Minas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: