São Paulo 2 x 1 Vasco – Tricolor vence e assume a liderança do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro está ‘sob nova direção’. Jogando no Morumbi, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 1 e assumiu a liderança da competição, com gols de dois estrangeiros: o equatoriano Rojas e o colombiano Tréllez. O time de Diego Aguirre já entrou em campo neste domingo sabendo que dependia apenas de suas forças para tomar a primeira posição do Flamengo, que perdeu para o Grêmio por 2 a 0 nesta 17ª rodada.

Com gol de Tréllez aos 35 minutos do segundo tempo, o São Paulo chegou a 35 pontos e tem uma das melhores sequências do ‘pós-Copa’, com quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos. O Flamengo vem logo atrás do clube paulista, com 34 pontos. Já o Vasco permanece com 19 pontos, com duas derrotas consecutivas.

NO SUFOCO

Mas o São Paulo não estava em dia inspirado. O time de Diego Aguirre recuou demais, convidando o adversário a jogar em seu campo defensivo. Depois de tanta pressão, o Vasco conseguiu o empate aos nove minutos do segundo tempo. Em um cochilo da marcação, Giovanni Augusto dominou sozinho no meio e lançou Yago Pikachu. O lateral saiu frente a frente com Sidão e tocou na saída do goleiro, aos nove minutos.

Com o empate o Vasco começou a gostar cada vez mais do jogo. Mesmo de longe, o time arriscava finalizações contra Sidão, que teve trabalho para fechar a meta. Firme na marcação, o clube carioca controlava o meio de campo e dificultava o jogo rápido do São Paulo, que também não conseguia criar oportunidades claras de marcar. Aguirre sentiu o mal momento e fez as três substituições: Bruno Peres, Carneiro e Tréllez foram para o campo.

Diego Aguirre comemorou demais quando a sua estratégia deu certo no Morumbi. Em contra-ataque, Tréllez recebeu pelo meio e lançou Éverton nas costas da marcação pela esquerda. O atacante dividiu com Luiz Gustavo, conseguiu ficar com a bola e cruzou na medida para o colombiano camisa 17, que de cabeça conseguiu encobrir Martín Silva para decretar a vitória, aos 35 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso do São Paulo é contra o Sport, no domingo, às 16 horas, na Ilha do Retiro, em Recife. O clube ganha uma semana para trabalhar com o técnico Diego Aguirre. Já o Vasco se prepara para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, às 19 horas do próximo domingo.

Com reportagem do site Futebol Interior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: